últimos posts

5.03.2017

Resenha do livro O Orfanato da Srta.
Peregrine Para Crianças Peculiares

Este livro é de 2011 porém só começou a chamar atenção recentemente por ter virado filme com direção do aclamado diretor Tim Burtom e é realmente o tipo de história que é a cara dele. Eu não assisti o filme então não posso fazer comparações mas o livro em si me surpreendeu muito apesar de algumas críticas negativas.    

livro O Orfanato da Srta.Peregrine Para Crianças Peculiares



Sinopse
Quando criança, Jacob via seu avô como um herói por causa das diversas aventuras que ele tinha passado na vida e que contava para o neto. Com o tempo, Jacob começa achar tudo muito fantasioso e deixa de acreditar no avô. Agora com 16 anos, seu avô está tendo comportamentos estranhos e seus pais dizem que ele está senil. Um dia o avô surta e uma tragédia acontece deixando Jacob perturbado sobre aquelas velhas histórias de aventura sem saber se são falsas ou verdadeiras mas pistas aparecem e ele decide segui-las para tentar acabar com essa dúvida que o perturba.

Plot genial
A base da história é muito criativa pegando elementos reais do passado tanto fotos antigas e bizarras quanto acontecimentos da segunda guerra mundial e construindo uma história fictícia. Achei original usar a segunda guerra mundial como algo que faz parte da história porém sem ser o foco dela. Aventura com magia já faz parte de diversos best sellers infanto-juvenis mas juro que esse não é mais do mesmo mas confesso que o final me lembrou muito a Bússola de Ouro (o livro, não o filme; eles são bem diferentes).

Quase um 10 na escrita
Fazia muito tempo que eu não lia um livro narrado em terceira pessoa tão bem escrito o que me deixou muito animada. Porém o autor peca em não descrever bem todos os personagens.

   
O Orfanato da Srta.Peregrine Para Crianças Peculiares


Nível de mistério

Na maior parte da história, as partes misteriosas são muito óbvias e estava achando isso chato até que quebrei a cara e fui surpreendida lá para o final! Mas ainda acho que leitores mais novos que eu achariam as partes misteriosas mais interessantes.

Recado para os medrosos
Eu hesitei a comprar esse livro porque achava que ia sentir medo. Ele já começa com uma menina flutuando sinistramente na capa e não nego que há partes mórbidas na história. As fotos mostradas durante a leitura dão uma sensação realista já que são fotos originais de época confirmando o medo que você deveria sentir mas que eu duvido que vá sentir. Eu sou muito medrosa, do tipo que não suporta filme de terror, e senti medo nenhum.

Foi o livro mais interessante que li até agora esse ano então eu realmente indico. Ele é o primeiro de uma série de livros mas não sei se o terceiro é o último ou se terá mais. Foi escrito por Ransom Riggs, lançado pela editora LeYa e conta com 335 páginas. Comprei a versão brochura por apenas R$ 19,90 nas Lojas Americanas. E aí, ficaram com vontade de ler?


Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais!
Post todo sábado e quarta-feira

4 comentários:

  1. Eu estou louca pra ler esse livro! Ele está enfiado na minha estante desde o final do ano passado, mais ou menos, mas ainda não tive o tempo que queria pra começar a lê-lo :(

    Entretanto, assisti ao filme e AMEI. Essa pegada de guerra + personagens bizarros +
    um dos meus atores preferidos (Asa Butterfield, aquele lindo) me chamou demais a atenção, assim como as fotos do livro me deixaram louquíssima de vontade de ler. Amo fotografias antigas!

    Parabéns pela resenha. <3
    Beijos!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, quando tiver tempo de ler me diz o que achou :) obrigada pelo comentário, pelo elogio e bjs!

      Excluir
  2. Os livros são mto bons, mas o filme... sai da sala tremendamente decepcionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Vi o trailer e parecem ter mudado bastante coisa. Obrigada pelo comentário e bjs ^^

      Excluir