últimos posts

5.27.2017

Quem gostou de Goblin também vai
gostar de My Love From Another Star

My Love From Another Star é um k-drama clássico mesmo não sendo tão antigo como por exemplo, Boys Over Flowers, mas ele ficou bem famoso na sua época (2013). Se você está imerso nesse mundo de Coreia com certeza você já ouviu a famosa OST "You are my destiny~" em programas de variedade.  
  
goblin



Sinopse: logo que chegou ao nosso planeta há 400 anos, 
Do Min Joon se envolveu em problemas enquanto tentava salvar uma menina e seus companheiros alienígenas acabaram partindo sem ele. Com isso, ele que não envelhece, tem super poderes e um modo de pensar diferente dos terráqueos, é obrigado a viver aqui até que a órbita do seu planeta se aproxime da Terra novamente. Nos tempos atuais, finalmente esse dia está chegando e ele não vê a hora de ir embora desse lugar cheio de gente sentimental. Porém ele acha que reencontrou aquela menina de 400 anos atrás...

Lembra Goblin

Mocinho imortal da era Joseon com super poderes finalmente encontra mocinha destinada mas bem nessa hora ele tem que partir. Parecido, né? Mas só na base da história mesmo. Para mim que assisti Goblin antes, isso não foi motivo para ser massante. Cada história tem suas particularidades.
  
  
goblin


Aqueles personagens que evoluem

Cheon Song Yi é apresentada como uma atriz bem cabeça de vento e arrogante mas com o tempo você conhece melhor a personagem e acaba se surpreendendo em como ela pode ser uma mulher muito forte quando precisa enfrentar situações difíceis. Do Min Joon está na Terra há 400 anos e continua achando os seres humanos desprezíveis já que na cultura do planeta dele sentimentos não são uma coisa muito importante mas parece que ele vai ter que dar o braço a torcer.

Humor criativo
Se o personagem é da era Joseon e tem super poderes, logo haverá chance para aquelas cenas engraçadas que não seriam possíveis com um personagem "normal" e que eu adoro! Confesso que Goblin continua ganhando no quesito humor já que eu ri em quase todos os episódios (e olha que eu sou chata pra rir) mas só de ter essas piadas diferenciadas, ganha uns bons pontos.



goblin

Duas coisas mal explicadas
Histórias fantasiosas abrem brechas para explicações não muito convincentes e foi o que aconteceu em dois pontos da história. Não querendo comparar com Goblin novamente mas já comparando, Goblin tem muito mais coisa mal explicadas e não são coisas pequenas, são coisas bem tensas para a história.

Em Goblin a parte dramática é muito mais complexa e envolvente mas gostei bastante de My Love From Another Star. Além de me divertir assistindo (e algumas lágrimas), aumentei meus conhecimentos como dorameira já que esse é um daqueles k-dramas obrigatórios!

My Love From Another Star foi exibido pela emissora SBS e conta com 22 episódios. Você pode assistir de graça e com legendas em português no Viki aqui. E aí, se animou pra assistir? Já conhecia?



Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais!
Post todo sábado e quarta-feira

2 comentários:

  1. Acompanhei esse dorama enquanto estava em lançamento, gente, que saudades! Sofri tanto assistindo isso, menina do céu, tu nem imagina! Sou apaixonada por essa atriz, busco assistir tudo o que ela faz porque já sei que é sucesso e qualidade na certa, uma mulher talentosa e bonita dessas é pra poucas. <3
    Esse dorama é muuuuuuito bom e sim, é um dos obrigatórios! Hahaha.

    Parabéns pelo post! <3
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei muito nos últimos episódios, não nego haha obrigada pelo comentário <3

      Excluir