últimos posts

4.21.2017

Strong Woman Do Bong Soon: um k-drama mais ou menos

Logo que Strong Woman Do Bong Soon lançou, me chamou atenção porque a personagem principal é interpretada pela atriz Park Bo Young e eu já tinha assistido um k-drama muito bom com ela (Oh My Ghostess, resenha aqui). Somando-se a isso, muitas pessoas que eu conheço estavam assistindo então eu teria amigos para conversar! Não posso negar que o ator Park Hyung Shik também foi um motivo para eu conseguir assistir esse k-drama até o final.
  




Sinopse:
Do Bong Soon é de uma família em que é passado de geração em geração o poder de super força mas 
apenas para as mulheres. Caso a pessoa use esses poderes com os objetivos errados, ela o perde , o que foi o caso da mãe dela. Bong Soon é apaixonada por um amigo desde a época de escola mas ele nunca deu bola para ela e está até namorando outra garota. Além disso, o bairro aonde ela mora está ficando muito perigoso e um sequestrador está à solta. Sem um futuro promissor, ela consegue emprego de guarda-costas de Ahn Min Hyuk, dono de uma empresa de games que é constantemente ameaçado.

Receita basiquinha
Me deu a impressão que eles montaram uma história só por montar mesmo, sabendo que iria ter público mesmo sem ser nada demais. Triângulo amoroso, uma parte mais dramática sinistrinha e uma parte cômica: beleza, vai dar certo.
 



Comédia pastelão
Foi o que me fez quase desistir de assistir mas eu já tinha percebido que eles iam exagerar no começo para fazer apresentação de personagem e foi realmente o que aconteceu. Depois eles pegam mais leve e algumas coisas são até engraçadas mas no começo assusta por ser meio tosco.

Eu teria demitido a Bong Soon

Só em doramas mesmo para a pessoa ser muito desrespeitosa com o chefe e ele aceitar isso. Bong Soon foi muito sem noção várias vezes me dando nos nervos.

Pistolão

O sonho de Bong Soon é ser autora de um vídeo game em que ela seja a personagem principal. Tudo bem até aí, mas achei bem surreal o modo que ela consegue isso.





Contrastante
Uma coisa que me chamou atenção é que por mais que a maior parte desse k-drama seja "bobinha", a parte sinistra da história era até que bastante sinistra mesmo, causando um contraste muito grande. Não é exatamente um defeito mas eu fiquei meio "oi?".

Ok, não foi ruim de todo
Se fosse realmente ruim eu não teria conseguido assistir até o final como já aconteceu com vários k-dramas. Strong Woman é válido para passar o tempo mas dificilmente vai ser o um dos preferidos de alguém. Além dos atores principais, gostei muito da atuação dos atores que fizeram os pais da Bong Soon e do ator que fez o psicopata sequestrador. O irmão gêmeo dela também combinou bastante.

Strong Woman Do Bong Soon conta com 16 episódios e foi transmitido pela JTBC. Você pode assistir de graça e com legendas em português no Viki aqui. Alguém já viu ou está vendo? Concorda comigo?


Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais!
Post todo sábado e quarta-feira

4 comentários:

  1. Finalmente alguém com a opinião parecida como a minha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber isso! Obrigada por comentar e bjs ^^

      Excluir
  2. Nossa, fiquei em choque, só li resenhas extremamente positivas sobre esse dorama, é a primeira opinião mais baixa que vejo :O

    Ainda não comecei a assistir, ultimamente só estou vendo os doramas que tem na Netflix (preguila mesmo, haha), mas vi taaaaaaanta gente falar sobre esse aí que um dia talvez eu veja, bateu vontade. Bom saber que ele não é tão perfeito quanto parece, assim assisto com menos expectativas e quem sabe eu goste mais desse jeito né hahaha.

    Parabéns pelo texto!
    Beijos.

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é muita gente estava vendo esse drama, ficou bem popular! Se assistir, depois me conta o que achou ^^ Muito obrigada pelo comentário e bjs! :x

      Excluir