últimos posts

4.26.2017

Lenço: meu mais novo aliado na rotina de skincare

Sim, foi isso mesmo que você leu. Pode parecer estranho assim de cara, mas vou explicar tudinho. Além de barato, o lenço torna os cuidados com a pele mais eficaz.  
   
rotina skincare



Tchau, toalha

De noite, começo minha rotina de skincare fazendo o double cleansing (técnica de limpeza dupla que consiste em passar um óleo e depois uma espuma de limpeza). Depois que a pessoa lava o rosto, ela faz o que? Seca o rosto na toalha, uma toalha suja caso você já tenha usado e com pelinhos que soltam mesmo que você não enxergue. Daí seu rosto que estava limpo, fica sujo de novo. Para piorar a situação, se você passar algum creme depois (meu caso), seu rosto absorverá o creme junto com as impurezas. Olha que maravilha! *ironia*

Foca na praticidade

Existem outras opções? Sim, você poderia usar uma toalha limpa por dia mas nesse caso não iria resolver o problema dos pelinhos e teria que lavar uma todo dia. Também sei que existe uma esponja própria para isso mas cai no mesmo problema de ter que lavar todo dia e além disso não vende em farmácia como um simples lenço, teria que procurar em AliExpress, eBay... Eu considero a praticidade como algo muito importante na rotina de skincare. Se não for prático, você fica com preguiça e não vira rotina. O lenço você usa e joga fora.

Todos amam precinho

Pode parecer estranho da minha parte, mas eu não tinha noção do quão lenço é barato! Uma caixa com 50 é apenas R$ 3,00. Talvez eu tenha que comprar duas por mês mas mesmo assim sai barato.

E aí, já tinham pensado sobre isso? Acham que faz sentido? Não vi ninguém falando sobre isso na internet então gostaria mesmo de saber a opinião de vocês. Caso tenham outras ideias, me digam também. Vou adorar saber!


Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais!
Post todo sábado e quarta-feira

2 comentários:

  1. Não sou muito focada nessa parte de cuidados com a pele, o máximo que eu faço é passar alguns produtos para tratar espinhas e uma queratose pilar que tenho desde que nasci, mas costumo comprar esses lenços e deixar na bolsa para usar como papel higiênico (já entrou em um banheiro público que não tinha papel? É desesperador!) ou lenço de nariz, além dos demaquilantes que fazem milagres e poupam torneira aberta pra ficar lavando o rosto por horas só pra tirar aquela base que impregnou na cara. O bom é que eu raramente uso maquiagem, então não preciso me preocupar tanto com isso, já que sou bem leiga no assunto. HAUHAUAH

    Beijos!
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas eu também não uso muita maquiagem não. Minha pele que é problemática mesmo :( Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir