últimos posts

3.01.2017

Profetizei! Vai virar um clássico!
Resenha do K-Drama Goblin: The Lonely and Great God

Quando eu vi que Goblin era do mesmo diretor e mesma roteirista de Descendants Of The Sun, (resenha aqui) pensei "então com certeza é de qualidade". Quando eu vi que a sinopse me lembrava histórias de mangás/animes fiquei mais curiosa ainda e tive que apertar o play! Para quem gosta de K-Pop, temos SungJae, o galã do grupo BTOB em um personagem cômico com uma parte surpreendente.

resenha do k-drama goblin the lonely and great god



Resumo da história
Ji Eun Tak é uma menina de 18 anos que tem a capacidade de ver fantasmas. Quando estava na barriga da mãe, escapou da morte por um milagre: a piedade de um Goblin. Assim, Eun Tak se torna uma "alma perdida" já que ela estava destinada a morrer e como isso não aconteceu, esse destino ainda insiste em ser cumprido. Goblin é um ser que já foi humano e que cometeu um grande pecado então é obrigado a viver a eternidade com esse pesado fardo até que encontre a pessoa destinada e que possui o poder de dar o seu fim. Kim Shin, o Goblin em questão, já viveu centenas de anos e não aguenta mais a eternidade mas parece que finalmente acabou de encontrar a pessoa destinada. Além disso, ele acaba sendo obrigado a dividir o teto com um Ceifador, ser responsável por encaminhar as almas através da morte. 


resenha do k-drama goblin the lonely and great god
Pontos altos
Uma das coisas que faz um K-Drama me ganhar, é me fazer rir e Goblin me fez rir em cada episódio! Mesmo com todos os problemas a serem enfrentados, eles sempre davam um jeito de colocar pelo menos uma situação cômica e criativa já que podiam usar o trunfo do lado mágico da história. Além disso os atores são de alta qualidade e a produção impecável à nível de filme. Outro ponto que eu adorei foi o processo de aproximação e amizade entre o Goblin e o Ceifador, personagens que não se davam nada bem no começo da história.

Originalidade
Para começar, o triângulo amoroso não é o foco. Palmas para Goblin! Ele até acontece mas é bem de leve e passageiro. Outro diferencial é esse lado mágico. Claro que existem outras doramas que envolvem magia e criaturas mágicas mas Goblin faz isso de um modo mais sério, profundo e fundamental para a história.


resenha do k-drama goblin the lonely and great god
Pontos negativos
Algumas coisas foram mal explicadas ou deixadas em aberto. As partes mal explicadas caem em uma situação que muitas histórias que envolvem magia/misticismo caem: você tem que aceitar alguns acontecimentos e ponto final. Foi porque Deus quis ou deixou de querer e nesse caso não é só uma força de expressão já que Deus aparece na história mesmo. Já as partes deixadas em aberto faz a pessoa terminar de assistir com algumas perguntas na cabeça mas o principal é deixado claro.
  
Concluindo
Eu acho que no futuro Goblin sempre vai ser lembrado e vai se tornar um clássico. Aquele tipo de K-Drama que todo dorameiro TEM que assistir. Além disso, acho que é fácil de agradar à vários tipos de pessoa porque ele não é tão bobinho mas ao mesmo tempo é divertido e a alta qualidade dos atores e produção chamam a atenção de qualquer um. Super recomendo!
   

resenha do k-drama goblin the lonely and great god


Goblin: The Lonely and Great God foi transmitido pela emissora tvN e conta com 16 episódios mais 2 episódios especiais. Você pode assistir aos dois primeiros episódios com legendas em português no Drama Fever aqui mas para continuar assistindo precisa ter conta premium ou seja, pagar. Ou assistir no Kiss Asian aqui de graça e com legendas em inglês. Se você souber de outros sites, indique nos comentários por favor. 


Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais!
Post todo sábado e quarta-feira

4 comentários:

  1. Não esperava q a sinopse fosse tão maravilhosa , já que os 2 primeiros estão em port vou ver para tirar minhas conclusões,. Obs: Quem souber de agum site q disponibiliza a leg em português me fale *_*

    Tudo tão explicadinho ai que orgulho de vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste, eu adorei! Obrigada pelo comentário e pelo elogio :)

      Excluir
  2. Ah goblin <3
    Eu to louca pra rever HSAIUHAUISHAIUHASASU
    Sofri horrores assistindo mas faz uma falta enorme quando acaba.
    Parabéns pela resenha, tá ótima.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique enrolando um tempão para ver os dois últimos episódios porque eu não queria que acabasse haha Obrigada por comentar! ^^

      Excluir