últimos posts

1.07.2017

Ruivo acobreado em casa e sem danificar os fios!
Bubble Hair Coloring da Etude House cor Sweet Orange

Eu nunca tinha pintado o cabelo e morria de medo de estragá-lo mas daí eu botei na cabeça que queria ficar ruiva. Pesquisei bastante sobre o assunto até que eu lembrei que já tinha ouvido falar de uma tintura em espuma coreana da marca Etude House que tingia com uma química mais leve e resolvi testar.

ruivo acobreado bubble hair coloring etude house



O que a marca diz?
"É uma tintura em espuma tipo xampu que deixa o cabelo bonito e uniformemente colorido com sua fórmula condicionadora que não escorre." As tinturas "normais" costumam escorrer mas essa não escorre nadinha!


Conteúdo

  • Oxidazer: a garrafa rosa com pump vem com um líquido oxidante transparente;
  • Hair Coloring: a tintura vem no sachê rosa;
  • Silky Perfumed Treatment: um condicionador de tratamento para usar depois de tingir o cabelo, é o sachê lilás.
  • Em um saquinho de plático estilo zip-lock vem:
  • Luvas: para proteger as suas mãos da fórmula e são super resistentes;
  • Capa: uma capa plástica para botar nos ombros e proteger sua roupa;
  • Instruções: um livretinho com as instruções mas está tudo em coreano. Na lateral da caixa e no site da marca tem as instruções em inglês - e traduzi abaixo.
ruivo acobreado bubble hair coloring etude house


Modo de uso
É super prático de aplicar, não tem drama nenhum! "Vista a capa plástica para proteger sua roupa e ponha as luvas. Desenrosque a tampa da garrafa, quebre o lacre do sachê e entorne a coloração dentro da garrafa que já contém um líquido oxidante. Feche a garrafa e agite pera misturar. Use imediatamente após misturar. Remova o lacre do pump, aperte para formar a espuma, deposite na mão e aplique nos cabelos começando pela raíz. Massageie os cabelos tendo a certeza de cobrir todo o cabelo com o produto. Deixe agir de 20 a 40 minutos. Enxágue com água morna até que a água escorra incolor novamente. Massageie o condicionador de tratamento nos cabelos ainda molhados. Deixe agir de 2 a 5 minutos e enxágue." Não usei água morna então não sei a diferença que faz e só discordo da parte de começar a pintar pela raiz porque é a parte do cabelo que a tinta pega mais rápido mas acabei seguindo essa instrução.

Aparência e cheiro
Tanto a caixinha quanto cada coisa que vem dentro tem um design muito lindo e a qualidade do material também me chamou muita atenção principalmente a garrafinha com pump que é muito resistente e as luvas que devem durar para sempre e eu é que não vou jogar fora! A mistura da tintura com o oxidante forma uma espuma roxa mas não se assuste, seu cabelo não vai ficar roxo! E o cheiro é um perfume suave e agradável. 

ruivo acobreado bubble hair coloring etude house

Resultados
No primeiros dias me assustei com algumas coisas: os fios ficaram com uma textura diferente, a raiz ficou mais clara que o resto e o cheiro da tinta ficou no cabelo e não era o cheiro do perfume mas... essas coisas acontecem com qualquer tinta! Então não considero um problema. A textura mais sequinha e o cheiro saem logo nas primeiras lavagens e quando a tinta vai desbotando, a cor fica mais uniforme. Adorei a cor porque é bem natural e depois de mais ou menos 1 mês e meio o cabelo chegou a um "nível de desbotamento" máximo e parou de desbotar deixando um tom castanho claro alaranjado que também curti. Meus cabelos continuam saudáveis - lembrando que faço hidratação uma vez por semana com o Poção Mágica da Probelle, resenha aqui.

Custo x Benefício
Comprei em uma loja online que estou amando, a Beniteguland aonde você pode conferir também nesse link as outras cores disponíveis. Custou R$ 69,00 e frete grátis. É caro mas vale a pena para quem está testando novas cores e 
tem aquele medinho de não ficar bom - como eu e muita gente tem - porque é uma tinta entre algo temporário e permanente, vai desbotar muito e rápido mas não vai sair a cor totalmente. Para quem já tem certeza que gosta da cor e quer manter, não acho que valha a pena o preço.

Concluindo
É muito prático, não dependi de salão, meus cabelos continuam saudáveis já que a química é mais leve e consegui experimentar uma cor sem ser obrigada a ficar com ela "para sempre". Acho esses pontos tão positivos, que pelo menos no meu caso valeu a pena pagar, ainda mais esse tom de ruivo que é difícil de obter. Vou comprar novamente para testar um tom de ruivo mais para o vinho.

Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

2 comentários:

  1. Como sempre, eu não conhecia o produto. Mas este me chamou a atenção porque além de ser algo aparentemente bem simples e eficaz, eu tenho vontade de pintar o cabelo mas não tenho coragem! Vou anotar o nome desse produto pra quem sabe usar futuramente!

    PS: adorei as imagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te fiz conhecer algo novo! Eu também morria de medo haha Obrigada pelo elogio e pelo comentário, bjs :)

      Excluir