últimos posts

1.03.2017

Resenha do K-Drama Descendants Of The Sun

Comecei a assisitir este K-Drama porque algumas pessoas me indicaram e só lia elogios na internet. Como ele é bem diferente, eu demorei a realmente gostar mas depois que gostei... foi o K-Drama que eu assisti mais rápido! Além disso, a produção dele teve muito mais investimento que o comum: foi todo pré-gravado, tem filmagens na Grécia, cenários muito bem feitos e efeitos especiais nível filme! A audiência foi a mais alta de todas dentre os dramas exibidos na época e fez sucesso até na China. Os atores são ótimos e para quem é fã de K-Pop, o integrante Onew do grupo SHINee está atuando nele.
 

resenha k-drama descendants of the sun



Resumo da história: a médica KangMoYeon e o capitão do exército YooShiJin se apaixonam a primeira vista quando se encontram no hospital aonde ela trabalha mas é justamente os seus empregos que complicam a evolução do relacionamento. Como médica cirurgiã, MoYeon é requerida a qualquer hora do dia na emergência e como capitão das forças especiais, ShiJin é convocado a qualquer hora para as missões mais perigosas mas ambos amam o que fazem. O destino os faz trabalhar juntos e MoYeon começa a perceber o quão perigosa é a profissão de ShiJin que corre risco de vida com frequência. Será que vale a pena investir em um relacionamento tão conturbado e que pode terminar em tragédia? Além disso, é conflitante que uma médica salve vidas enquanto um capitão do exército pode acabar com elas.

Pontos altos
É uma história com muitas cenas de ação e desgraças - doenças, desastres naturais, quadrilhas - mas de uma forma que flui naturalmente e prende o telespectador. Há pitadas de humor e uma dessas cenas foi a que me fez realmente começar gostar da história porque eu ri muito do mico que a MoYeon pagou! Tem personagens fofos que viram os queridinhos de qualquer um e e mulheres fortes e inspiradoras - adorei a MyungJoo, uma médica do exército com patente mais alta que muitos homens. Somando-se a tudo isso, ainda temos um bromance que rende ótimas cenas e casais secundários maravilhosos.


resenha k-drama descendants of the sun


Lições
Toda história traz lições e no caso de Descendants podemos ver que:

  • às vezes até algo que vai contra os seus princípios pode ser visto por outro ângulo;
  • não deixe de ser quem você é por outra pessoa mas também aprenda a aceitar os outros;
  • aproveite ao máximo estar com as pessoas que você ama.

Originalidade
Logo que comecei a assistir, eu fiquei "Oi? O que está acontecendo?" porque o relacionamento da MoYeon e do ShiJin começa muito rápido e geralmente demora do casal ficar junto nos K-Dramas. A história também é muito mais densa e cheia de ação que o comum e a qualidade fica entre um drama e um filme. O conflito que impede o casal principal de ficar junto também é bem criativo.

Pontos negativos

Acho que o finalzinho podia ter sido menos clichê já que todo o resto da novela foi bem impactante mas acredito que a maioria das pessoas tenham gostaram.


resenha k-drama descendants of the sun


Concluindo

Se você é como eu que prefere histórias mais leves, fuja um pouco da zona de conforto e invista nessa! Você vai se surpreender. Se você já gosta desse tipo de história, acho que já te dei vários motivos para você correr e assistir! Esse foi o K-Drama que eu assisti mais rápido porque a história te deixa ansioso para saber o que vai acontecer em seguida então eu super recomendo. Para vocês terem uma noção, eu convenci a minha mãe ver e ela adorou e assistiu ainda mais rápido que eu sendo que ela é uma senhora de 56 anos que nunca viu K-Dramas.

Descendants Of The Sun foi transmitido pelo canal KBS e conta com 16 episódios + 2 episódios resumindo a história + 1 making off. É um dos poucos dramas que tem no Netflix, o que fez com que ficasse mais famoso que o normal dentre os ocidentais mas você também pode assistir de graça e com legendas no DramaFever aqui e no Viki aqui.

Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

2 comentários:

  1. Eu gostei tanto de Descendants of The Sun, estou tentando arrumar um tempinho pra assistir de novo. Consegui até convencer meu namorado de ver de novo comigo, vai ser o primeiro dorama dele asiuhsaishau
    A OST desse dorama é maravilhosa, ela por si só consegue fazer o dorama ser especial (aquela pessoa viciada em ost hahaha)
    Ele tem uns pontos bem cliches, mas eu lembro de contar as horas pra sair o episódio traduzido no viki para assistir.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui convencer a minha mãe e também foi o primeiro dorama dela e ela adorou! Não sou muito ligada em OST mas "you are my everythiiiiing" não saía da cabeça haha. Obrigada pelo comentário e bjs!

      Excluir