últimos posts

8.10.2016

Resenha do K-Drama Beautiful Gong Shim

Se você sabe o que são doramas e K-Dramas, pode pular a intro! Caso você não saiba, doramas são as famosas novelas asiáticas que no caso desse post se trata de um K-Drama, ou seja, uma novela coreana. Geralmente, os K-Dramas têm poucos episódios - a maioria possui 16 episódios, cada um durando em torno de uma hora. Isso permite novelas com histórias mais bem amarradas do que as brasileiras aonde se percebe que o autor está apenas "enchendo linguiça" depois de um certo tempo e também permite que o telespectador conheça várias pequenas histórias ao invés de acompanhar apenas uma que dura quase um ano. Além disso os cenários e figurinos são muito ricos de informação e com a mudança de visual os atores mudam drasticamente. Busco fazer um blog aonde os leitores não se sintam excluídos e aproveitem os posts caso estejam abertos a novidades por isso dei essa explicação e procurei mostrar o porque acho essas novelas tão interessantes. 

resenha do k-drama beautiful gong shim

Resumo da história: não tendo mais dinheiro para morar sozinha na casa do terraço, GongShim volta para casa da família - que é embaixo - e aluga para andante, um cara muito suspeito o qual ela quase matou acidentalmente. Sempre comparada com a irmã, tanto na beleza quanto na inteligência, GongShim se sente sempre deixada de lado na família e ainda por cima está sofrendo de queda de cabelo com o estresse de não encontrar um emprego e tendo que usar uma peruca. andante ajuda JoonSoo, herdeiro de uma empresa famosa, em uma briga injusta e eles acabam virando grandes amigos. Andante se aproxima da família dele e da história traumática do rapto a 25 anos da criança JoonPio, que seria o primeiro herdeiro da empresa na linha se sucessão. Através de andante, GongShim conhece JoonSoo e se apaixona por ele mas sua irmã interesseira fará de tudo para casar com esse bom partido.

Ponto alto
A história é bem batida: triângulo amoroso, herdeiros de empresa, menina dita como feia mas pelo qual os caras se apaixonam. O que me fez assistir esse dorama foram os personagens divertidos e a atuação dos atores. Eles conseguiram transformar uma história comum em uma história pela qual eu ansiava pelos próximos episódios. Outro ponto positivo é que a história não é apenas focada em romance mas também no mistério e procura por JoonPio que nem se sabe se está vivo.

Lições
Toda história nos traz lições e com os K-Dramas não é diferente. Em Beautiful GongShim podemos ver:

  • Não deixe os outros te diminuírem;
  • Continue fazendo as coisas que você ama.

resenha do k-drama beautiful gong shim

Originalidade
Claro que toda história tem seus personagens maus mas no meu caso nenhum personagem de K-Drama tinha chegado ao nível realmente odiável daquele que dá vontade de entrar na história e dar um tapa. Parabéns irmã da GongShim, você conseguiu!

Pontos negativos

Como já dito, a base da história é bem clichê e além disso, algumas coisas parecem ter sido inventadas de última hora para fechar a história.

Concluindo

Esses personagens carismáticos me fizeram assistir uma história que eu quase descartei então mesmo que você já esteja cansado das histórias clichês, dê uma chance a essa! Não apenas os personagens principais são divertidos como também a família da GongShim e a do JoonSoo que não são o foco principal, me fizeram dar boas risadas!

Beautiful GongShim foi transmido pelo canal SBS e são 20 episódios. Vocês podem assistir de graça e com legendas no Drama Fever aqui ou no Viki aqui. Comente abaixo se você já conhecia ou se se interessou pela história!



Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário