últimos posts

8.13.2016

Provando comidinhas asiáticas!

Adoro provar comidas diferentes então não pude perder a oportunidade de comprar várias coisinhas interessantes quando viajei para São Paulo! Se quiser saber aonde eu comprei e quanto custaram essas comidas, confira o post de Comprinhas em São Paulo aonde coloquei os nomes das lojas, seus endereços e os preços. Agora vamos à degustação! 

provando comidas asiáticas



O marshmallow chinês, não posso resenhar porque não gosto, não comi e era presente para uma amiga. O recheio não parece nem um pouco com o da foto mas ela disse que era o mais gostoso que ela já comeu!

O Pepero coreano é um palitinho de biscoito com recheio - pode chamar de recheio? - que nesse caso é de chocolate branco com cookies. Não abri a embalagem porque é presente para um amigo mas já comi em outra ocasião e parece com o cokies'n'creme da Hershey's. Também existe o Pocky que é a versão japonesa e mais conhecida desse tipo de biscoito.


provando comidas asiáticas


Macarrão instantâneo coreano (ramyeon)

Escolhi esse simplesmente por ser o maior e com preço mais em conta na loja. Além disso, a embalagem dourada fazia parecer que ele era mais especial que os outros. O sabor é de carne, tem um pouco de pimenta do reino e o que me surpreendeu foram esses temperos que pareciam fresquinhos de alguma forma! Só reconheci a cebolinha - ou será que era algo apenas parecido com cebolinha? Ele é bem mais esbranquiçado do que os miojos daqui mas não se enganem porque é muito saboroso!

   
provando comidas asiáticas


Waffle sabor mel coreano
Dentro da caixinha vem duas embalagens individuais, cada uma com três waffles. É gostoso mas ao mesmo tempo me decepcionou por que tem o mesmo cheiro e gosto de... biscoito da vaquinha! Sabe aquele biscoito da Piraquê de leite maltado? Igualzinho e senti nenhum gosto de mel. Eu estava esperando algo novo mas pelo menos não era um gosto ruim.

  
provando comidas asiáticas


Biscoito da sorte

Na verdade esse biscoito é fabricado aqui mesmo no Brasil por uma loja mais voltada para produtos coreanos. Eu tinha aquela sensação de "todo mundo já comeu menos eu" e no final das contas tem gosto de casquinha de sorvete! A primeira sorte que eu tirei foi: o constante bom humor é a prova mais evidente da sabedoria. Reflitam.

  
provando comidas asiáticas


Bala de caramelo coreana
Era o que eu estava mais animada para provar porque o personagem de um K-Drama comia essa bala toda hora - K-Dramas são novelas coreanas, post sobre esta aqui. A caixinha vem com 10 unidades e a bala é muito macia, tem um gosto meio amanteigado e é bem menos doce que as balas de caramelo daqui - os doces asiáticos costumam ser menos doces que os daqui em geral.

Já conhecia alguma  dessas comidas? Qual te interessou mais? Comente aí em baixo!



Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Aaain que delícia!! Fiquei curiosa em provar, principalmente a bala de caramelo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou até com pena de comer os últimos haha Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  3. Gostei muito do seu post. Além de ser diferente, eu acho bem interessante a cultura asiática e eu to louca pra experimentar essas comidinhas!
    Beijos ^3^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quero experimentar mais um monte! Que bom que você curtiu o assunto do post :) Obrigada pelo elogio e pelo comentário!

      Excluir
  4. De todos que você falou, o único que já comi foram os biscoitos da sorte e é exatamente esse sabor que você descreveu, casquinha de sorvete. E o que mais fiquei curiosa foram os caramelos, devem ser gostosos, curti saber que são menos doce.

    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu achando que ia me surpreender com o biscoito da sorte... Sim, os caramelhos são bem bons! Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir