últimos posts

8.24.2016

Confessando! Livros que comprei pela capa: A Culpa é das Estrelas, Eleanor & Park e Condenada

Vergonhoso, né? Comprar o livro pela capa tsc tsc... Mas tem o lado bom porque de uma forma ou de outra você vai se surpreender com a história e também podemos enxergar como uma forma de sair da zona de conforto. Claro que no mínimo eu leio as abas e o verso do livro. Já fiz isso três vezes e vou te contar o que me atraiu neles e se valeu a pena! 
  
eleanor e park



A Culpa é das estrelas
Antes de ficar famoso pelo filme eu já tinha lido A Culpa é das Estrelas. Gosto desse tom de azul combinado com preto e branco e estava tanto tempo sem um livro de cabeceira que acabei arriscando. Achei a história bem clichê e não gostei da forma como o Jonh Green se expressou - me parece uma pessoa adulta tentando parecer um jovem descolado e não conseguindo. Antes que venha uma chuva de haters, algumas considerações: essa é a minha opinião; eu não assisti o filme, estou puramente julgando o livro; concordo que tem partes emocionantes; é clichê mas claro que o autor também usou criatividade e sim, sei que é baseado em uma história real. Já li o Teorema Katherine do mesmo autor e achei bem mais bem escrito mas foi bom para conhecer essa história que tanta gente gosta.

Eleanor & Park

Estava no ônibus e de repente uma menina entra com esse livro na mão. O tom de rosa chá, o desenho simples e as fontes escolhidas me passaram a sensação de algo feito com muito carinho. Cheguei em casa e vi resenhas positivas então decidi comprar. Esse livro mistura fortes pontos positivos e fortes pontos negativos. A autora é muito sensível e consegue passar os relacionamentos humanos de modo que parece que realmente está acontecendo. A aproximação da Eleanor e do Park tem um fluxo bem natural e os problemas familiares da Eleanor são muito realísticos. Outra parte que eu gostei foi a mãe do Park que me fez dar boas risadas. Já os pontos negativos são uma pitada de clichê americano desnecessário e o final que é péssimo. No final das contas vale a pena ler pelos pontos positivos então indico mesmo dando uma vontade muito forte de rabiscar o livro e mudar algumas partes...
  

a culpa é das estrelas


Condenada
Toda vez que eu entrava em uma livraria, a capa do segundo livro dessa trilogia me chamava atenção até que na última Bienal do Livro encontrei o primeiro em promoção por R$ 20 então tive que levar. O autor é Chuck Palahniuk, famoso pelo livro O clube da Luta que acabou virando filme  - nunca li ou assisti. Fãs do autor podem não gostar do que eu vou dizer mas... foi o pior livro que eu já li na minha vida, totalmente desnecessário, nem consegui terminar. Curiosa fui ver a nota dele no Skoob - para quem não conhece, é tipo uma rede social de leitores - e me surpreendi com 3,8 estrelas em um máximo de 5 estrelas e com 1139 avaliações, 1832 pessoas leram e 72 abandonaram. Continuei curiosa e fui ler resenhas mas parece que ninguém achou tão ruim quanto eu porém muitos concordam que é um livro difícil de digerir. Continuo achando a arte das capas muito bonita - confira a do volume 2 aqui - mas pelo menos no meu caso não valeu a pena.

E você? Já comprou um livro pela capa? Alguns desses te interessou? Comente aí em baixo e até o próximo post!


Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

8 comentários:

  1. No meu caso, se a capa chamar atenção eu dou uma olhada na parte de trás do livro. Mas eu nunca comprei um livro apenas pela capa sem ler pelo menos um pouquinho sobre ele, mas é algo bem interessante, talvez eu comece a fazer! Sobre o John Green, eu concordo com o que você disse sobre clichês, mas eu meio que gosto desse tipo de coisa e acho o livro bem legal mesmo assim e já li e pretendo ler mais de suas obras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom você ter comentado, vou até atualizar o post, acho que não me expressei bem. No mínimo eu também leio as abas e a parte de trás do livro mas a capa é o que chama a atenção primeiramente e pesa na hora de decidir ler ou não. Realmente muitas pessoas adoram os livros do John Green! Obrigada por comentar ^^

      Excluir
    2. Oi Fer esses dias uma aluna estava lendo um livro chamado a escola do medo e li um pouco me chamou mt atençao eu vou ate comprar o enredo do livro eh maravilhoso explorando os medos reais q sentimos bobos p alguns.

      Excluir
    3. Realmente às vezes ou que é bobo para um, é importante para o outro. Vou dar uma pesquisada!

      Excluir
  2. Eu ainda quero comprar A culpa é das estrelas pela capa. kkkkk mas não é ruim.
    porque assim você acaba conhecendo o conteúdo do livro \o/ kkkkk
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também é bom para ficar antenada com essa história que tanta gente gosta! Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  3. Sou suspeita porque vivo fazendo isso, comprando por causa da capa ahiuahuihauhahaiuhuiha
    Amo essa capa de ACEDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia que tinha sigla para A Culpa é Das Estrelas! A capa é bonita mesmo :) Obrigada pelo comentário!

      Excluir