últimos posts

7.02.2016

Você sabe o que é Double Cleansing?

O double cleansing é um método de limpeza profunda, prática e que pode ser feito todo dia por não agredir a pele. O método surgiu na Ásia e faz parte da rotina de japonesas, chinesas e coreanas tanto que os fabricantes asiáticos de cosméticos investem nele e oferecem uma grande variedade dos dois produtos necessários: óleo de limpeza e espuma.

o que é double cleansing


Como funciona?
O óleo faz tudo "desgrudar" da pele: maquiagem, protetor solar, outros produtos de skincare, poluição, células mortas e até a oleosidade natural da pele. Já a espuma faz o trabalho que a água não consegue fazer sozinha e leva o óleo com os resíduos embora. Esse combo óleo+espuma faz uma limpeza muito mais profunda que um sabonete e ao mesmo tempo não é agressiva como uma esfoliação.

Tem pele oleosa?

Quem tem pele oleosa não precisa se assustar! Óleo dissolve óleo então você estará retirando a oleosidade natural da sua pele e depois removendo com a espuma. Ao mesmo tempo ele hidratará a sua pele mas isso não é algo ruim: isso faz justamente com que a sua pele controle a produção de óleo. É como o total oposto de passar algum produto que resseca a pele e acontecer um efeito rebote - a pele acaba produzido mais óleo.

Como usar
Aplique o óleo na pele seca e massageie com as mãos mesmo, nada de algodão. Em seguida, massageie o rosto com a espuma de limpeza - adiciono um pouco de água nessa etapa e passo a espuma duas vezes já que produtos oleosos são um pouco difíceis de remover. É recomendado que se faça apenas uma vez por dia e que seja antes de dormir para retirar as impurezas acumuladas durante o dia e para aplicar os produtos de skincare com a pele "zerada".


o que é double cleansing

Óleo
Os óleos de limpeza são caros, tanto os asiáticos - como Bioré e Etude House - quanto os ocidentais - como Clinique e MAC. Há mais variedade no mercado asiático e podem ser encontrados em sites como eBay e AliExpress. Uso o demaquilante bifásico da Neutrogena porque é mais barato mas não é o ceeerto então nem mostrei nas fotos. Uma opção barata é usar óleos vegetais como azeite e óleo de coco mas eu ainda não testei.

Espuma
As espumas de limpeza facial são mais baratas e bem mais fáceis de encontrar no mercado. Já testei a da Eudora que deixa a pele luminosa - resenha aqui - e a da Nivea que tem um cheirinho muito bom e deixa e pele firme - resenha aqui.

Resultados

Logo após o rosto secar, a pele fica muito lisa e macia, quase como a sensação de ter esfoliado. Com a pele profundamente limpa todos os dias, ela ficará mais saudável sem o acúmulo de resquícios de produtos, poluição e células mortas prevenindo problemas de pele e os produto de skincare que você aplicar agirão com mais eficácia por absorverem melhor.

Eu já aderi a prática e faço o double cleansing todo dia! E você? Se interessou? Já conhecia?



Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

4 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar, mas não sabia como funcionava. Seu post me ajudou muito! Agora só falta comprar os produtos e começar a fazer. Beijinhos 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Depois me conta o que achou. Bjs!

      Excluir
  2. Já ouvi falar mas morria de medo de piorar a oleosidade; vou tentar. O que acho chato é que por aqui ainda não há opções de óleos muito baratos.

    Beijos!

    Caroline Beltrame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as espumas até que dá para encontrar mas os óleos são mais difíceis :( Depois me conta o que achou e obrigada por comentar ^^

      Excluir