últimos posts

7.23.2016

Turistando por São Paulo Parte 1 - Av. Paulista e proximidades: konbini, MASP, Parque Tenente Siqueira Campos, Palacete Franco de Mello e Comix

Sou carioca e já tinha viajado para São Paulo outras vezes mas não tive tempo de turistar pela cidade. Mas dessa vez fiz um roteiro! Como foi uma viagem curtinha - até mais curta que o programado - nem consegui conhecer todos os lugares que eu queria mas mesmo assim aproveitei muito mais do que das outras vezes. Alguns lugares são de interesse mais pessoal, outros pontos turísticos bem manjados, outros eu apenas esbarrei mesmo e outros ouvia as pessoas falando pessoalmente ou pela internet e acabou ficando bem diversificado. Espero que curtam as dicas de lugares para conhecer!

roteiro viagem são paulo



Konbini Hirota Food Express
Konbini é um conceito de loja asiática que se aproxima de uma Lojas Americanas. Lá vende de tudo: de cílio postiço a parafuso e com o diferencial de vender comidas que você compra, esquenta e come na hora na própria loja. Como ainda não rolou ir para a Ásia - rs - quis conhecer o Hirota Food Express, uma rede de konbinis que veio para o Brasil e que conta com dois endereços em São Paulo. A que eu fui se localiza na Avenida Paulista, nº 726.
A loja mistura produtos nacionais e asiáticos. Algumas coisas que encontrei lá, achei no dia seguinte na Liberdade. É tudo muito bem organizado, tem uma geladeira com obentos (marmitas japonesas) perto da entrada e uma prateleira com doces japoneses. Mais ao fundo uma geladeira com tantas garrafas e latas bonitas que dá sede mesmo que você não esteja. Também há uma prateleira com produtinhos como espelho, caderninho e produtos para o lar tudo fofamente asiático. 
Eu não tirei foto >.< mas você pode visitar o site aqui e o facebook aqui

MASP (Museu de Arte de São Paulo)
Esse é um ponto turístico bem manjado mas foi legal de conhecer. Confesso que em foto parece mais bonito - isso acontece com muitos lugares - e não deu tempo de entrar mas me surpreendi com a vista de uma espécie de mirante que existe atrás do edifício depois de passar por de baixo de seu grande vão. É um ângulo bem interessante da cidade com um espaço mais aberto e os prédios ao fundo. Atravessando a Avenida Paulista é possível ver as vigas vermelhas revelando os famosos pórticos que sustentam o edifício.

roteiro viagem são paulo



Parque Tenente Siqueira Campos
E eu achando que na Avenida Paulista só tinha prédio! Esse parque fica em frente ao MASP e é super bem cuidado. Ele também é conhecido pelo seu nome antigo de Trianon. Possui parquinho para as crianças e bastante gente passeando com cachorro ou apenas conversando. A mata é tão fechada que abafa o barulho dos carros criando uma espécie de oásis na avenida tão movimentada.

roteiro viagem são paulo



Palacete Franco de Mello

Tinha muita vontade de conhecer esse palacete eclético mesmo sabendo que não poderia entrar nele - muita burocracia daí nunca restauram. Fiz um trabalho sobre ele na faculdade na matéria Arquitetura do Brasil II. A fachada possui influências francesas do período de Luís XV, Renascentistas, Neoclássicas dentre outros. A fachada estreita faz parecer que ele é menor do que realmente é mas possui 35 cômodos! Vale a pena dar uma olhada nessa que é uma das poucas residências que restam na Avenida Paulista que era uma avenida residencial cheia de casas luxuosas entre os anos de 1891 e 1937. Avenida Paulista, nº 1919.

roteiro viagem são paulo
Comix
A Comix é uma loja que se intitula a maior loja de mangá e quadrinhos do Brasil. Além das revistas eles vendem bonecos e outros itens nerds. O problema é que eu não reparei que a loja tinha um segundo andar então saí de lá com a impressão de que tinha pouca coisa. Depois, vendo fotos na internet, descobri que a loja é maior. É uma pena então estou querendo voltar lá um dia. Se localiza na Alameda Jaú nº 1998, paralela à Avenida Paulista. Eles também vendem online, site aqui. Também não tirei foto >.<

Ainda não estou acostumada a viajar e blogar mas espero que vocês curtam as dicas de lugares!


Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

4 comentários:

  1. Também já fui pra São Paulo, mas nunca tive a chance de passear por lá. Espero voltar lá em breve e visitar esses lugares que parecem ser bem legais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou das dicas! Se visitar, me conta! Obrigada pelo comentário e bjs!

      Excluir
  2. Que demais! Também sou carioca, mas nunca fui pra São Paulo, acredita? Adorei o conceito dessa loja asiática, é bem novo pra mim isso de esquentar e comer na própria loja! :O.
    Beijos.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem acostumada a ver nas novelas coreanas mas a maioria das pessoas não conhece mesmo então que bom que te contei uma coisa nova! E vale a pena viajar para São Paulo. Obrigada pelo comentário :)

      Excluir