últimos posts

6.25.2016

Saindo do clichê com o k-drama The Entertainer

The Entertainer é um k-drama que me conquistou e sempre estará dentre um dos melhores que já vi. Foge do clichê, abordando novos assuntos e com personagens cativantes!

resenha do k-drama the entertainer


Sinopse: o estudante Jo Ha Neul é acusado de tentativa de abuso sexual mas é inocente. Em quanto isso, o manager Shin Suk Ho não mede esforços para aumentar a fama de seu grupo de k-pop mesmo que prejudique outras pessoas. Os integrantes do grupo e Suk Ho combinam de não renovar o contrato e montar a própria empresa de entretenimento mas o grupo renova o contrato deixando Suk Ho falido. Sem rumo, ele encontra o estudante Ha Neul que tem uma bela voz e decide investir em montar uma banda. Os integrantes são escolhidos, todos com personalidades e histórias bem diferentes e tentam crescer como banda enquanto provam a inocência de Ha Neul e enfrentam inimigos influentes. Uma história do passado também ressurge ligando cada vez mais o destino de Ha Neul e Suk Ho.

Nos bastidores da indústria musical
O que me chamou a atenção quando comecei a assistir, foi a visão por trás dos bastidores: como funciona esse universo com tanta grana envolvida? Que informações são manipuladas como notícias e fotos abafadas e músicas em nome de outros? A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco?  Os idols não ficam estressados por não poderem tem uma vida normal? Porque os grupos costumam ter nomes tão bestas? Vendo esse k-drama, a imagem de perfeição pintada pelas empresas é desmistificado e você começa a interpretar os acontecimentos do mundo do k-pop de outra maneira. 

resenha do k-drama the entertainer
Suk Ho e Ha Neul





Loucura: investir em uma banda
Outro ponto original da história é ela ser focada em uma banda já que a indústria musical coreana é fortemente voltada para grupos que cantam e dançam, e não em músicos que tocam instrumentos (daí a diferença entre "grupo" e "banda" que muitos confundem). Eles deixam bem claro que é uma aposta muito arriscada e ainda mais com um vocalista de ficha suja. 

Minha parte preferida da história
Não nego que foi o baixista Yeon Soo aparecendo com uma pequena surpresa: ele é um jovem pai solteiro! Sabe aquele personagem que você considera pacas? Aí você junta ele com uma criança asiática fofa e o resultado é: socorro!


O foco não é o romance. Amém!
Mais um diferencial é a história ter romance mas esse não ser o foco. Apesar de até existir o típico triângulo amoroso, ele é meio deixado de lado para mostrar a evolução da banda.

resenha do k-drama the entertainer
O baixista Yeon Soo e o guitarrista Kayle














Tinha tudo para ser a vilã
Min Joo é uma mulher forte, independente e decidida e vê sua paixão secreta começando a gostar de outra diante de seus olhos. Geralmente essa é a personagem perfeita para fazer o papel da vilã mas Min Joo se mostra uma mulher muito madura e é a minha personagem feminina preferida da história!

Personagem usa (finalmente) a cabeça
Outro ponto original, mais evidenciado no final, é que geralmente os personagens "arrumam sarna para se coçar" dando muita raiva nos telespectadores. Suk Ho se segurou e tomou uma decisão acertada. Palmas.

Atores famosos
Hye Ri, uma das integrantes do grupo de k-pop Girls' Day, interpreta Geu Rin; o famoso ator Ji Sung que já fez vários papéis interpreta Suk Ho; Min Hyuk, baterista da banda CN Blue interpreta o vocalista Ha Neul.
  
Suk Ho, Geu Rin e Ha Neul
Nenhum k-drama é perfeito

  • Geu Rin, irmã de Ha Neul, me irrita mas talvez seja algo pessoal. É a típica personagem principal feminina;
  • Mais para o final, o problema do passado é resolvido de forma emocionante mas com o uso de um certo recurso tecnológico que me pareceu mal explicado e desnecessário;
  • No último episódio, aparece uma desculpa esfarrapada para conseguir ajeitar os casais principais da história e esse foi o ponto negativo que mais me irritou.

É o tipo de história que te deixa ansioso pelo próximo episódio e mesmo com alguns pontos negativos, os positivos são muito maiores. The Entertainer conta com 18 episódios e foi exibido pelo canal SBS. Todos os episódios estão disponíveis de graça e com legendas em português no Drama Fever aqui e no Viki aquiTe convenci a assistir?! Já conhecia? Comente aí em baixo!

Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais!
Post todo sábado e quarta-feira

2 comentários:

  1. Eu ainda não assisti nenhum dos doramas que você já resenhou, mas a cada uma dessas resenhas mais eu fico encantada! Pretendo assistir todos assim que eu tiver tempo 😊
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse é tão bom! Se puder assistir um, veja este! Obrigada pelo comentário e bjs!

      Excluir