últimos posts

6.01.2016

Resenha do Mini K-Drama Never Die

Caso você não saiba, doramas são as famosas novelas asiáticas que no caso desse post se trata de um K-drama, ou seja, uma novela coreana. Geralmente, os doramas tem poucos episódios - uma média de 16 episódios - cada um durando em torno de uma hora. Isso permite novelas com histórias mais bem amarradas do que as brasileiras aonde se percebe que o autor está apenas "enchendo linguiça" depois de um certo tempo e também permite que o telespectador conheça várias pequenas histórias ao invés de acompanhar apenas uma que dura quase um ano. Além disso os cenários e figurinos são muito ricos de informação e com a mudança de visual os atores mudam drasticamente. Se você já conhece doramas, poderia pular a introdução mas busco fazer um blog aonde os leitores não se sintam excluídos e aproveitem os posts caso estejam abertos a novidades então procurei mostrar o porque acho essas novelas tão interessantes.


resenha k-drama never die



Resumo da história: LeeJungHoon está andando distraído pela rua quando é quase atropelado. MinSeYeon,  que está andando por perto, vê a cena, corre e o empurra. JungHoon se salva porém ela morre em seu lugar. Assim, ele fica com muito peso na consciência, não consegue encontrar familiares ou amigos da menina e prepara o funeral dela. Porém, ela reaparece na frente dele e não é um fantasma! SeYeon tem 200 anos de idade e não sabe porque não consegue morrer ou envelhecer. A imortalidade e a juventude eterna sempre foram cobiçadas pela humanidade mas sempre há um lado ruim a se pagar e a amizade dos dois será posta à prova.

Ponto Alto
Como se trata de um minidrama, ele é bem curtinho - cinco episódios, cada um com um pouco mais de dez minutos - então em 1 hora você já pode adicionar ele à sua lista de assistidos! Para quem gosta de histórias estilo contos de fadas, essa é perfeita e contrasta com o mocinho da história que foge do padrão, ganhando muitos pontos no quesito originalidade que será comentado mais adiante.

Lições
Novelas são histórias e portanto podem trazer algumas lições. No caso de Never Die podemos ver:
- o amor além da aparências e idade;
- o casal passando por problemas juntos, mesmo parecendo não haver solução. 



resenha k-drama never die


Originalidade
O que mais me chamou atenção nesse quesito foi o mocinho da história. Na maioria dos K-Dramas, os mocinhos são do tipo "bonito-forte-rico-bem-sucedido-profissionalmente" mas JungHoon é um funcionário público proativo e bem comum, mostrando que o amor está muito além daquele padrão e uma maturidade na história mesmo tendo um formato de contos de fada. Mais duas características diferente e reforçando o jeitinho infantil, são intervalos com narrador em terceira pessoa e algumas animações que aparecem interagindo com a cena.

Pontos negativos
Li muitas reclamações sobre pessoas querendo que a história fosse maior então esse ponto negativo é um elogio ao mesmo tempo, mas acho que a duração combinou com o tipo de novela, como um livro infantil.

Concluindo
É um dorama que depende muito do gosto da pessoa. Para quem gosta de histórias leves no estilo contos de fada, esta se encaixa perfeitamente, mas quem não gosta irá ler a resenha e fugir. Para quem é fã do grupo 4 Minute tem mais um motivo para assistir, já que a integrante NamJiHyung está atuando no papel principal. Particularmente, só do mocinho não ser um "super-homem", já acho interessante só para conhecer um dorama que foge desse padrão. 


Link com todos os episódios legendados no Drama Fever aqui - inclusive você pode baixar o aplicativo e assistir no celular.


Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

6 comentários:

  1. haha Fer desculpa to comentando com a conta do meu padrasto, não se assuste, nossa que legal este dorama estou com uma lista para o mês de agosto esse vou encaixar o mais legal é ver um dorama que não tenha um anime sobre ele pois é estranho sabe?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. É uma graça, parece conto de fadas! Obrigada pelo comentário, bjs!

      Excluir
  3. Eu so fui assistir o Dorama pela Nam Jihyun e adorei. Recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muuito fã de 4 minute mas curti a atuação dela. Obrigada pelo comentário :)

      Excluir