últimos posts

5.18.2016

Resenha do K-Drama Oh My Ghostess

Caso você não saiba, doramas são as famosas novelas asiáticas que no caso desse post se trata de um K-drama, ou seja, uma novela coreana. Geralmente, os doramas tem poucos episódios - uma média de 16 episódios - cada um durando em torno de uma hora. Isso permite novelas com histórias mais bem amarradas do que as brasileiras aonde se percebe que o autor está apenas "enchendo linguiça" depois de um certo tempo e também permite que o telespectador conheça várias pequenas histórias ao invés de acompanhar apenas uma que dura quase um ano. Além disso os cenários e figurinos são muito ricos de informação e com a mudança de visual os atores mudam drasticamente. Se você já conhece doramas, poderia pular a introdução mas busco fazer um blog aonde os leitores não se sintam excluídos e aproveitem os posts caso estejam abertos a novidades então procurei mostrar o porque acho essas novelas tão interessantes. 

resenha k-drama oh my ghostess

Resumo da história: o fantasma de Shin Soon Ae não consegue sair da Terra até resolver um pequeno problema: sua virgindade. Ela passa a sua morte possuindo mulheres e dando em cima de homens mas nenhum resiste ao frio da mortalidade e ficam com hipotermia. Para conseguir atingir seu objetivo ela precisa achar um homem com o que é chamado de "vitalidade". Até que ela encontra Na Bong Sun, uma moça que trabalha em um restaurante e sonha e ser chef mas é muito medrosa e tímida. Porém Na Bong além de ter o dom de ver fantasmas, é facilmente "possuível" por ter baixa auto-estima e seu chefe é um homem com vitalidade!

Já vou avisando que mesmo se tratando de uma história com fantasmas não dá um pingo de medo e juro que sou super medrosa. Então vamos à resenha!
   
Ponto alto
Shin Soon Ae é muito extrovertida e animada enquanto Na Bong Sun é tímida e medrosa então é muito divertido ver a atriz da Na Bong trocando de personalidade quando está possuída ou não. Além disso não é uma história com final óbvio como a maioria das novelas e ainda tem um pouco de ação no final.

Lições
Novelas são histórias e portanto podem trazer algumas lições. No caso de Oh My Ghostess podemos ver:


  • Independentemente da sua crença - se essa é a sua única vida ou não -  corra atrás dos seus objetivos e viva sua vida ao máximo!
  • Ás vezes você está se importando muito com um problema sendo que existem coisas muito mais importantes para se importar. 
resenha k-drama oh my ghostess

Originalidade
Existem outras histórias de fantasmas que ainda estão na Terra porque não conseguiram resolver algum problema em vida mas são poucas então conto como originalidade também. Pessoalmente, adoro esse tipo de história. Outro ponto é que na maioria das histórias é fácil de adivinhar como elas vão terminar: quem vai ficar com quem e como todos atingirão seus objetivos. Mas Oh My Ghostess realmente intriga quem assiste porque você fica imaginando como as coisas irão se resolver.

Ponto negativo

Por mais que seja muito legal ver como Na Bong Sun evolui e se torna uma pessoa mais confiante, no último episódio me pareceu que ela mudou até demais. 

Concluindo

Somando-se a algumas coisinhas que eu não falei senão a resenha ficaria grande demais - como sobre os outros cozinheiros que trabalham no restaurante, cada um com sua personalidade bem construída, o reencontro da fantasma com sua família e a resolução de um mistério - é um dos melhores doramas que já vi! Interessante, engraçado e romântico sem ser clichê. Super recomendo!


Esse K-Drama foi exibido pele emissora tvN e conta com 16 episódios. Link com todos os episódios legendados aqui - inclusive você pode baixar o aplicativo do Drama Fever e assistir no celular.  


Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Mais um pra adicionar a minha lista, pois eu ainda não assisti os que você falou nos outros posts! Olha.. Eu te indiquei no prêmio dardos! Espero que goste.
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/2016/05/premio-dardos-blogger.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio e pela indicação XD vou olhar! Bjs

      Excluir