últimos posts

5.07.2016

Playlist de K-Pop - Tema: altamente animadas

Na playlist de hoje temos cinco músicas daquelas que não dá para não ficar feliz e querer começar a dançar ou pular! Lembrando que elas não estão organizadas em alguma ordem especial. Acho que todas se encaixam perfeitamente no tema.




Sei que muita gente não conhece K-Pop
1 ou só ouviu falar e como procuro fazer um blog democrático não vou ficar enchendo vocês com piadas internas de fã e quando eu disser algo diferente colocarei um número e um dicionariozinho no final. Não penso só no público que já gosta dos assuntos que eu escrevo mas também naqueles que estão abertos a novidades :)

Hapiness//Red Velvet
Red Velvet é um grupo bem novo - debutaram
2 em 2014 - e de umas das maiores empresas de entretenimento3 da Coréia do Sul, a SM Entertainment. Na época desta música, haviam quatro integrantes no grupo mas pouco tempo depois incluíram mais uma menina, a Yeri. Essa foi a primeira música do grupo e como o nome já diz, tem tudo a ver com felicidade. A batida com toques africanos é empolgante e acho muito interessante a mistura de conceitos4 nos figurinos, cenários e colagens. Por mais que o grupo seja novo, é um dos que trazem os conceitos mais bem trabalhados na minha opinião.

Can You Feel It?//Super Junior D&E

Música de um dos subgrupos
5 do Super Junior, um dos grupos mais famosos do K-pop. O subgrupo D&E é formado por dois de seus integrantes, DongHae e EunHyuk. Refrão fácil, coreografia fácil, palavras em inglês com sotaque engraçado, figurinos fofos e a ótima química dos dois. Essa música é do tipo: se eu estiver no meio da rua e ela tocar, vou ter que me segurar para não fazer a coreografia do refrão.


Go Crazy//2PM

Confesso que não sei muito sobre 2PM mas gosto dessa música e ela não poderia ter outro nome: dá vontade de pular e fazer coreografias doidas!




Mansae//Seventeen

Seventeen é um grupo muito novo, menos de um ano, mas já vêm chamando muita atenção. São 13 integrantes - muita gente! -que se dividem em três times conforme seus talentos: Vocal Team, Hip Hop Team e Performance Team. Por mais que o tema escolar seja clichê, a música tem uma energia tão animada que não paro de dar replay e por causa da grande quantidade de integrantes é possível criar coreografias muito legais como essa.




Bar Bar Bar//Crayon Pop
Esse grupo é conhecido por fazer MVs6 com um estilo mais japonês o que gera algumas críticas já que elas são coreanas. Mesmo sendo meio infantil - o que faz ela ser divertida - essa música gruda na cabeça e quando você ver já decorou algumas partes da coreografia sem querer.

 
1-K-pop: música pop Coreana, o país tem uma indústria musical muito forte;

2-Debutar: o estrear do grupo;

3-Empresas de entretenimento: lá a coisa é muito séria, as gravadoras são verdadeiros reinos treinando crianças em busca de novos talentos mas também existem empresas menores com grupos famosos;

4-Conceito: os clipes são trabalhados com conceitos que são a temática do clipe;

5-Subgrupos: os grupos costumam ser formado por muitos integrantes, na maioria dos casos no mínimo por cinco membros tornando possível a criação de subgrupos com músicas e álbuns à parte.

6-MV: vem de Music Video, é como são chamados os clipes.


Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

2 comentários:

  1. Aiiin. Você colocou umas músicas que eu tenho ouvido MUITO esses dias, mas colocou músicas que eu não conhecia. Como a do 2PM e a do Crayon Pop. Eu gostei muito do post e ficou bem fácil de entender pra quem não curte ou não conhece! Eu já fiz um post assim, só que eu não coloquei um textinho falando sobre o grupo!
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você acabou conhecendo músicas novas! Algumas já são muito conhecidas porque enrolei pra liberar esse post. Obrigada pelos elogios ^^ bjs!

      Excluir