últimos posts

4.23.2016

Resenha do K-Drama Madame Antoine

Caso você não saiba, doramas são as famosas novelas asiáticas que no caso desse post se trata de um K-drama, ou seja, uma novela coreana. Geralmente, os doramas tem poucos episódios - uma média de 16 episódios - cada um durando em torno de uma hora. Isso permite novelas com histórias mais bem amarradas do que as brasileiras aonde se percebe que o autor está apenas "enchendo linguiça" depois de um certo tempo e também permite que o telespectador conheça várias pequenas histórias ao invés de acompanhar apenas uma que dura quase um ano. Além disso os cenários e figurinos são muito ricos de informação e com a mudança de visual os atores mudam drasticamente. Se você já conhece doramas, poderia pular a introdução mas busco fazer um blog aonde os leitores não se sintam excluídos e aproveitem os posts caso estejam abertos a novidades então procurei mostrar o porque acho essas novelas tão interessantes.

resenha do k-drama madame antoine



Resumo da história: o psicólogo Choi Hyun Soo está tentando comprovar que o amor não existe através de experimentos que usam friamente os sentimentos das pessoas. Ele abre um consultório coincidentemente no andar acima do café de Go Hye Rim, dona do estabelecimento e famosa vidente que atende suas clientes dizendo ser ligada espiritualmente à Maria Antonieta. Para conseguir uma troca de favores, Hye Rim se vê obrigada a trabalhar com Hyun Soo que se sente ofendido por ter que receber conselhos de alguém que consegue "ler" os outros sem nunca ter estudado psicologia. Com raiva, ele decide escolher as piores opções de pessoas para fazer seu próximo experimento.

Partindo do princípio de que está tão na cara que Go Hye Rim e Choi Hyun Soo vão ficar juntos e portanto isso nem chega a ser um spoiler, começo minha resenha.

Ponto alto
Um psicólogo e uma vidente? Já dá para notar que se trata de uma história divertida. E ao longo de toda a novela aparecem pequenas histórias paralelas e interessantes sem que se perca o contexto.

Lições
Novelas são histórias e portanto podem trazer algumas lições. No caso de Madame Antoine podemos ver:

  • a dificuldade de equilibrar o amor próprio, o amor ao outro e ser compreensível;
  • um lindo exemplo de amizade entre duas pessoas com vidas e formas de amar diferentes, um apoiando o outro sempre.

resenha do k-drama madame antoine

Originalidade
Na maioria dos doramas, os personagens parecem viver em um mundo fechado aonde o grupo de personagens se conhecem mas não se aproximam muito de outras pessoas. Ao longo dos episódios de Madame Antoine, aparecem vários personagens novos que são pacientes com problemas psicológicos interessantes. Suas causas são desvendadas e o problema resolvido tornando a história mais rica. Hye Rim ajuda bastante por ser mais sensível lidando com pessoas, conseguindo se aproximar dos pacientes.

Ponto negativo

Sobre o casal secundário, simpatizei com e menina e ela realmente merecia um cara legal e mas achei a evolução do personagem masculino um pouco brusca.

Conclusão
Recomendo! É uma história leve, cômica por causa da vidente e  interessante pelos casos psicológicos.

Link com todos os episódios legendados no Drama Fever aqui ou no Viki aqui.



Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

2 comentários:

  1. Gostei e achei importante ter feito a introdução explicando, pois eu não conhecia. Vou dar uma olhada para ver se curto, mas é bom saber das "novidades", conhecer coisas diferentes.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será ótimo saber a opinião de alguém que nunca viu dorama! Depois me conta o que achou, hein? Bjs!

      Excluir