últimos posts

4.30.2016

Resenha do K-Drama Cheese In The Trap

Caso você não saiba, doramas são as famosas novelas asiáticas que no caso desse post se trata de um K-drama, ou seja, uma novela coreana.Geralmente, os doramas tem poucos episódios - uma média de 16 episódios - cada um durando em torno de uma hora. Isso permite novelas com histórias mais bem amarradas do que as brasileiras aonde se percebe que o autor está apenas "enchendo linguiça" depois de um certo tempo e também permite que o telespectador conheça várias pequenas histórias ao invés de acompanhar apenas uma que dura quase um ano. Além disso os cenários e figurinos são muito ricos de informação e com a mudança de visual os atores mudam drasticamente. Se você já conhece doramas, poderia pular a introdução mas busco fazer um blog aonde os leitores não se sintam excluídos e aproveitem os posts caso estejam abertos a novidades então procurei mostrar o porque acho essas novelas tão interessantes.

resenha do k-drama cheese in the trap


Resumo da história: Em uma faculdade, no curso de administração, Yoo Jung é o aluno perfeito: bem apessoado, aplicado e amigo de todos. Mas ele não engana Hong Seol. Depois de um ano se recuperando do ataque de um stalker, ela volta para faculdade no mesmo semestre que Yoo Jung volta do serviço militar. Observando discretamente, ela é a única aluna que percebe que há algo diferente nele. Por trás daquele sorriso surge uma pessoa fria e calculista e as pessoas que conhecem mais profundamente essa sua face são seus irmãos adotivos Baek In Ho e Baek In Ha.]

Partindo do princípio de que está tão na cara que Hong Seol e Yoo Jung vão ficar juntos e portanto isso nem chega a ser um spoiler, começo minha resenha.

Ponto alto

Sabe o mocinho? Pois é, nessa história não existe. Yoo Jung se trata de um anti-herói conferindo originalidade à história. Outro ponto positivo é o casal secundário que por um momento parece ser deixado de lado mas quando você menos espera a história começa a ser bem trabalhada e concluída com um ótimo final! Já os irmãos Baek In Ho e Baek In Ha chegam a ser tão importantes quanto o casal principal. Ambos com traumas de infância e adolescência, aprendem a lidar com a vida de maneiras diferentes. Baek In Ha vira uma jovem mulher mimada que usa todas as armas para conseguir o que quer e é a pessoa que mais entende como a mente de Yoo Jung funciona. Baek In Ho leva a vida fazendo vários bicos e arranjando confusão mas tem boa índole e por mais que tente mentir para si mesmo, sabe que sua felicidade depende do seu maior talento que é tocar piano.
 

resenha do k-drama cheese in the trap

Lições
Novelas são histórias e portanto podem trazer algumas lições. No caso de Cheese In The Trap podemos ver:

  • Hong Seol sendo madura o suficiente para aceitar que as pessoas não são perfeitas e colocar esse fato na balança no relacionamento;
  • In Ho correndo atrás dos seus sonhos mesmo estando tão atrasado.

Originalidade
Como dito anteriormente, o mais interessante é que quem seria o mocinho da história na verdade é um anti-herói: Yoo Jung é uma pessoa boa? má? os dois? Quando alguém faz mal a ele ou a Hong Seol, ele monta um plano impecável e mirabolante para atingir o ponto mais fraco da pessoa. Parece cruel mas ao mesmo tempo não dá para ficar totalmente contra Yoo Jung já que todas as suas vinganças foram contra pessoas realmente interesseiras. Ok que às vezes ele pega pesado. Outro ponto que faz o dorama fugir do estilo contos de fadas são personagens com distúrbios como perseguição e imitação, traumas e situações que questionam como lidar com pessoas falsas.

Ponto negativo

O final ficou meio no ar. Dá para entender que o final foi feliz mas não foi mostrado. Não me incomodou mas pelos comentários no Drama Fever, muitas pessoas se importaram.

Conclusão
É uma história densa já que sua trama trata de traumas, distúrbios e pessoas falsas mas não considero isso exatamente um ponto negativo. Isso torna a história mais rica e original. É um K-Drama que vale a pena principalmente por causa do Baek In Ho - personagem inesquecível - e pela originalidade sobre o mocinho ser um anti-herói.

Link com todos os episódios legendados aqui - inclusive você pode baixar o aplicativo do Drama Fever e assistir no celular.



Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

2 comentários:

  1. Olha... Seu post chegou na hora certa! No momento eu não estou assistindo nenhuma série e você conseguiu me convencer a assistir esse dorama! Adorei a resenha, obrigada pela dica!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber! Depois me conte o que achou, hein? Obrigada pelo comentário e bjinhos

      Excluir