últimos posts

4.16.2016

Parece clichê mas não é: resenha do k-drama Oh My Venus

Esse é aquele tipo de k-drama que se você for contar a sinopse para alguém, inicialmente ela vai achar que é só mais um k-drama clichê de comédia romântica. Ok, o plot pode até ser mas o modo como foi trabalhado e os ótimos atores fizeram de Oh My Venus um k-drama sensacional que deveria ter sido mais reconhecido.

resenha oh my venus



Sinopse: na época da escola, Kang Joo Eun era conhecida como a menina mais bonita da cidade, daí o apelido "Vênus de Daegu". Com o falecimento de seu pai, ela decide seguir uma carreira que a garanta financeiramente no futuro podendo ajudar sua família. Hoje, com trinta e três anos, ela está fora de forma e com a saúde precária por ter focado tanto na carreira. Somando-se a isso, seu namorado há quinze anos acaba de trocá-la por outra mulher. Em uma viagem de negócios, ela passa mal por estar tentando emagrecer inapropriadamente e é socorrida por Kim Young Ho. Ele é um famoso personal trainer que leva para o lado pessoal a saúde e condição física dos outros. Apesar de ser um ótimo profissional, Young Ho tem alguns problemas familiares por diferença de interesses e más lembranças do passado. 

Atores nota mil
Kim Young Ho é interpretado por So Ji Sub e Kang Joo Eun por Shin Min Ah, dois atores renomados. Eles atuam tão bem que a história ficou melhor ainda, me fazendo ficar sempre ansiosa pelo próximo episódio. Para quem gosta de k-pop, Henry Lau membro do subgrupo Super Junior-M faz o papel de um personagem muito animado e que sempre está ao lado de Young Ho.

resenha oh my venus










Um romance mais maduro
Começando pelo fato de que os personagens já tem mais de 30, os relacionamentos são abordados de forma mais realista. Sim, um relacionamento longo e inicialmente perfeito não significa que deva durar para sempre. E não é aquele tipo de história onde existe a personagem feminina principal e dois caras gostando dela, o que é recorrente em doramas. 


Personagem feminina forte
A força de vontade da Kang Joo Eun é inspiradora. Ela diz que contanto que ela se esforce, consegue tudo. Ela tem atitude tanto nos estudos, na carreira, no amor, na perda de peso e na recuperação da saúde. 

Família fofa
Também achei muito bonita a grande amizade que se formou entre a Kang Joo Eun e os dois amigos de Young Ho. E depois que os dois começaram a namorar (tão óbvio que não é spoiler) eles não viraram um incômodo de forma alguma. Formaram realmente uma espécie de família. 
  
resenha oh my venus

Melhor pedido de casamente ever
Geralmente pedido de casamento é aquela coisa pra constar e ter o "felizes para sempre" ou é até feito de uma forma mais surpreendente mas nunca achei nada demais. Em Oh My Venus o pedido de casamento tão original que me surpreendeu.

Apenas um defeito
Não posso negar que a novela tem como ponto negativo o casal secundário e seu final muito superficial mas como é a menor parte da história, não estragou o k-drama.

É uma história que realmente te prende. Acredito que será para sempre um dos meus k-dramas preferidos, dá até vontade de rever! Te convenci? Oh My Venus conta com 16 episódios e foi transmitido pela emissora KBS. Você pode assistir de graça e com legendas em português no Viki aqui.


Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais!
Post todo sábado e quarta-feira

10 comentários:

  1. Eu nunca assisti um dorama, mas eu gostei bastante da indicação. Quando não estiver assistindo nenhuma série eu assistirei esse dorama!
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que você vai conhecer algo novo! Depois me conta o que achou! Bjs

      Excluir
  2. AMODORAMAASSSS e esse ta na minha lista =D legal saber que mais alguém viu e gostou =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, é muito bom! Estou indicando para todo mundo! Bjs

      Excluir
  3. Eu AMO doramas e ADOREI Oh My Venus, chorei muito em algumas cenas! Cada vez mais estou vendo mais blogs abordando a cultura de enterimento coreana, acho isso super bacana!
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso qua também chorei em algumas partes haha. Achei que não teria muito público escrever resenhas sobre doramas mas estou feliz por receber retorno XD Bjs

      Excluir
  4. Fiquei animada para ver esse dorama *___*

    ResponderExcluir
  5. Amo esse dorama, adorei ver você falando sobre ele por aqui. <3

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma coisa que temos em comum <3 Obrigada por comentar! Bjs

      Excluir