últimos posts

3.26.2016

Minha experiência com o Effaclar Duo[+]

As manchas são um problema irritante porque quando você finalmente se livra das espinhas, descobre que o problema ainda não acabou. Para evitar que elas apareçam, é muito importante usar protetor solar. Eu não me cuidei muito bem a um tempo atrás e tcharam! Agora elas me irritam bastante. Iniciando posts sobre produtos testados para remover manchas deixadas por espinhas, vou relatar como foi minha experiência com o Effaclar Duo[+] da La Roche-Posay. 

effaclar duo la roche possay



O que a marca diz?

"Tratamento completo com fórmula reforçada e eficácia anti-imperfeições, graças a Procerad™, um anti-marcas de ingrediente ativo exclusivo. Nova textura: gel-creme fresco, 24h hidratação e efeito mate de longa duração. Absorve rapidamente para um acabamento não-colante, não-oleosa.
Após 24 horas: imperfeições diminuídas visivelmente *.
Após 8 dias: imperfeições localizadas aparecem significativamente reduzidas *.
Após 4 semanas: poros desobstruídos, textura da pele parece refinado. Controla a aparência do brilho.**
* Estudo cosmetoclinico - 38 indivíduos.
** Estudo cosmetoclinico - 51 indivíduos."

Modo de uso

Aplicar com o rosto limpo uma ou duas vezes por dia. Eu usei apenas uma vez por dia antes de dormir.

Aparência
É um creme aguadinho com um cheiro bom que eu não sei explicar rs. Muito fácil de espalhar e a pele absorve bem rápido. 

Custo x Benefício

O preço é bem salgado, paguei R$99,90. Fui em várias farmácias mas o preço quase não varia. Pelo menos ele rende bastante, estou usando a uns 3 meses e ainda tem um terço do produto na embalagem que vem com 40ml.

Resultados
Comprei o Effaclar Duo[+] me arriscando porque pela descrição me pareceu que ele evita que as manchas apareçam no futuro para alguém que esteja com espinhas no momento do uso mas fiquei na dúvida. Acho que os benefícios deveriam ser explicados com mais clareza. No meu caso, as manchas são antigas e realmente não funcionou. A única diferença que eu senti é que apareceram alguns pontos avermelhados que não chegavam a ser espinhas e que no dia seguinte sumiam. Talvez um mecanismo para limpar a pele. Porém vi vários relatos positivos de pessoas com acne.

Concluindo

Então o aviso é: quer tirar manchas antigas? Pelo menos comigo não funcionou. Quer acalmar as espinhas e evitar manchas futuras? Existem vários reviews positivos na internet. Vou continuar usando o produto até acabar porque foi bem caro e talvez esteja limpando a minha pele.

Já tinha ouvido falar? Já usou? Qual dos dois casos é o seu? Até o próximo post!



Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

2 comentários:

  1. Oi, de novo, rs. Eu já usei ele, pois tenho pele oleosa, mas não no intuito de minimizar cicatrizes ou manchas, mas sim como um hidratante para pele oleosa que tem ação anti acne. Ou seja, ele é um preventivo que ao longo do uso acaba melhorando a aparência de manchas e cicatrizes porque a pele está devidamente hidratada = pele bonita e viçosa. Mas não creio que a proposta dele seja de tirar manchas ou cicatrizes... Espero ter ajudado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ficar com vergonha, quanto mais comentários mais motivação tenho com o blog! Sim, realmente concluí que é um produto mais preventivo em relação às marquinhas. E talvez eu não tenha sentido a hidratação porque já uso outros produtos que hidratam. Bjs!

      Excluir