últimos posts

2.17.2016

Resenha do livro A livraria 24 horas do Mr. Penumbra

Esse é um livro que já foi anunciado na home do Skoob, me chamou um pouco a atenção e depois acabei esquecendo. Mas quando ganhei o Lev - e-reader da Saraiva, post aqui - ele veio com uma amostra do livro. Li e decidi comprar.

resenha do livro a livraria 24 horas do mr. penumbra



Resumo da história: Clay, formado em Artes, está desempregado após seu primeiro emprego. Depois de enviar muitos currículos sem obter sucesso, vai diminuindo suas exigências quanto a vaga e termina por virar atendente noturno em uma livraria pequena, antiga e localizada em uma área desvalorizada. O dono da livraria é um velhinho chamado Mr. Penumbra que o proíbe de tocar nos livros das estantes mais ao fundo que funcionam como uma biblioteca e seus leitores são uns mais estranhos que os outros.
 
No começo da história, o livro me pareceu muito promissor por causa de sua maior qualidade que é fugir do clichê. O gênero não é romance - romance romântico, quero dizer - e nem "altas aventuras". Os personagens são adultos e idosos e gostam de programação, RPG, histórias de dragões e resolver mistérios.


Sobre os pontos negativos, achei difícil imaginar o personagem principal por falta de informação e muitas partes de tensão na história se concluem sem nenhuma tensão. Esperava uma história que me prendesse mais.


Concluindo, se você está a procura de uma história diferente, aconselho a ler. Ele é mais original do que posso dizer aqui senão vou acabar contando toda a história mas já vou adiantando que tem até uma organização secreta antiga bem diferente. Porém, avisando novamente, não é o tipo de história super empolgante.


O livro digital custou R$13,93 e o físico está R$34,90 na Saraiva. Editora Novo Conceito, autor Robin Sloan, 204 páginas.


E aí, esse livro faz seu tipo?



Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário