últimos posts

12.27.2015

Livros complementares de Harry Potter - resenha 3 em 1

Cresci lendo Harry Potter. Tem aqueles que só viram filmes e outros como eu que preferem os livros. Mas vocês sabiam que além dos sete livros da saga, existem mais três livros complementares? Esse post serve para animar aqueles que já sabem mas ainda não leram e aqueles que não conhecem a verem como o mundo mágico pode render vários assuntos!




Os contos de Beedle, o bardo
107 páginas
Aparece no último livro da saga e é fundamental para a história. É muito interessante porque são contos que fazem parte da cultura bruxa. São as histórias que as crianças leêm, o equivalente aos nossos contos de fadas. Os cinco contos são divertidos, leves e ensinam lições - parecido com as morais de história das "Fábulas de Esopo". E ainda é ilustrado pela própria autora!

Quadribol através dos séculos
63 páginas
Conta sobre a história do esporte mais famoso dentre os bruxos, o quadribol! Sua origem e evolução são explicadas através de capítulos sobre a invenção do campo, regras, vassouras, bolas, etc. Tudo isso com o humor inteligente de J.K. Rowling em que nenhuma piada fica velha.

Animais fantásticos e onde habitam
63 páginas
Livro que também é mencionado na saga, começa falando sobre como esconder os animais dos trouxas, incidentes e leis. Os animais mágicos são organizados em ordem alfabética, classificados em níveis de periculosidade pelo Ministério da Magia e traz suas descrições físicas, hábitos e curiosidades hilárias! Além disso o livro vem rabiscado por Harry, Rony e Hermione com observações convenientes, jogos de forca e pichações aleatórias.

São livros bem pequenos, baratos - lembro que paguei R$10,00 em "Os contos de Beedle, o bardo" e R$15,00 em algum outro - e muito divertidos, o tipo de livro que se pega para reler. Além disso, o lucro dos livros é revertido para instituições de caridade.  


E aí, ficaram curiosos para ler? 

Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário