últimos posts

12.19.2015

Playlist de k-pop: as melhores de 2015

O pessoas! Então, eu gosto de K-pop¹, confesso. Sei que muita gente não conhece ou só ouviu falar e como procuro fazer um blog democrático não vou ficar enchendo vocês com vários assuntos de fã e quando eu disser algo diferente colocarei um número e um dicionariozinho no final. Vou tentar ser imparcial no ranking mesmo tendo grupos preferidos e dar a minha opinião, não apenas "jogar" as músicas. Não penso só no público que já gosta dos assuntos que eu escrevo mas também naqueles que estão abertos a novidades :)




#1 Chained Up // VIXX
Essa música é um problema sério, deve ser a que eu mais ouvi esse ano e lançou em novembro! O grupo já tinha chamado a minha atenção com outras músicas mas essa aqui fez eu realmente gostar deles. No teaser², só pelo ritmo eu sabia que a música ia ser boa. Os cenários são lindos e criativos e a coreografia... não vou falar nada não, confere aí!


#2 Run // BTS

A produção do MV³ é incrível por mais que não dê para entender nada da "historinha" e a música é linda e viciante. Será que alguém tem coragem de dar pausa em  uma música que comece com a voz do Rap Monster
4? E o conceito5 não é só um estilo, é um feeling mesmo, dá pra entender mesmo sem saber coreano rs. Me faz pensar que posso estar jogando minha juventude fora... Continuando, não é tão dançante quanto a maioria das músicas do grupo mas a coreografia é linda, se quiserem vejam uma apresentação aqui e o dance pratice6 aqui - no pratice dá para ver várias partes incríveis que não aparece em apresentação porque a câmera se mexe - sério? O coreógrafo deles é um gênio, toda vez que ganham prêmio deveriam chamar ele no palco.


#3 Catch me if you can // SNSD

Devo dizer que esse não foi o ano dos girlgroups. A primeira vez que eu vi esse MV
³, achei ruim. Realmente ele não é muito produzido: comecinho que engana, apenas dois figurinos e um cenário, as meninas dançando num buraco... e isso ofuscou uma das melhores coreografias das Girls' Generation7 e uma boa música! Havia uma versão anterior do MV³ que estava mais caprichada com iluminação e ângulos de câmera melhores mas elas precisaram regravar com a saída da Jessica8. Além disso preciso adicionar muitos pontos a essa música porque a HyoYeon9 canta a segunda linha da música.


#4 View // SHINee
Achei a ousadia do clipe bem desnecessária e nem combina com o estilo deles. O que me chama mais a atenção é a música mesmo, as vozes estão muito bonitas e o ritmo deixa qualquer um alegre.

 

#5 4 Walls // f(x)

MV bem psicodélico e ainda não sei bem porque eu gostei dessa música mas gostei. É um bom ritmo mas não tão agitado quanto a maioria das músicas de K-pop.

 
Deu um dó deixar algumas músicas de fora... O que vocês acham de playlist? Devo arriscas outros temas? E agora o dicionário que eu prometi:


1-K-pop: música pop Coreana, o país tem uma indústria musical muito forte;

2-Teaser: é uma prévia do clipe para deixar as pessoas ansiosas antes do lançamento, funciona como trailer de filme;

3-MV: sigla para Music Video, é como eles chamam os clipes;

4-Rap Monster: como o nome já diz, o rapper do grupo;

5-Conceito: os clipes trabalham com conceitos que é a mesma coisa que temas. Não é difícil achar entrevistas onde é pedido ao líder do grupo para explicar o conceito do último clipe;

6-Dance pratice: os grupos praticam muito antes de lançar os clipes e muitas vezes liberam a versão de treino feito no estúdio da empresa;
 
7-Girls' Generation: é a mesma coisa que SNSD;

8-Jessica: membro do grupo que saiu deixando bastante polêmica;
  
9-HyoYeon: membro que canta menos no grupo e por isso tem pouco destaque, o forte dela é a dança mas eu gosto da voz também.


Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário