últimos posts

12.12.2015

Comparando águas termais: Avène, Vichy e La Roche-Posay

É isso mesmo, mais uma blogueira para constatar se água termal é frescura ou se funciona! E para chegar a uma conclusão decidi testar as três marcas que ficaram mais famosas com o produto. Mas o que é água termal? Resumidamente é uma água mais "pesada", com mais sais minerais do que uma água comum e que varia nas diferentes marcas em concentração e tipos de minerais.

Sobre o uso, uma dica legal - além do óbvio que é borrifar para deixar a pele mais saudável - é aplicar depois da maquiagem para dar um efeito mais natural.

Então para as pessoas que estão no time "é só água ué, claro que não funciona" vou te surpreender porque cada uma das marcas que testei deram resultados totalmente diferentes então não é possível ser água.


comparando águas termais




Eau Thermale Avène
Não dá para falar desse sem falar sobre um problema meu que é: se um produto é em spray, vou usar muito, nunca acho que foi o suficiente. Não peguem essa mania.
Logo nas primeiras aplicações deu para sentir o resultado. Pele hidratada, com viço e ainda diminuiu rugas que apareceram na minha testa por usar um protetor solar que ressecou muito a minha pele. Porém, borrifando durante mais alguns dias comecei a sentir a pele "molenga" de tão hidratada e o viço já tinha virado um brilho nada saudável.
Conclusão: não gostei por causa da falta de praticidade já que teria que prestar atenção na frequência do uso mas para quem tem pele muito seca e/ou madura eu indico. Hidrata muito e diminui as rugas visivelmente com resultados rápidos.

Eau Thermale Vichy
Essa foi a que eu realmente gostei, me surpreendeu. Ah estou apresentado os produtos na ordem em que eu usei e não em ordem de pior-melhor. Sem mais enrolação, quais foram os benefícios? Uma pele muito firme e lisa. Foi uma diferença tão grande que eu ficava espantada toda vez que ia lavar o rosto e sentia essas mudanças. É muito bom saber que a sua pele está realmente saudável. A pele fica tão firme que estou imaginado que se eu usar sempre nunca vou envelhecer! E acho que minhas olheiras diminuíram mas ainda não tenho certeza, pode ser só coisa da minha cabeça ou alguma coincidência.
Conclusão: vou comprar a versão maior dela e se tem algo para falar de mal é o preço mais caro que a da Avène e o borrifador que é o pior comparando com as outras duas marcas - mas na segunda borrifada você já pegou o jeito, apenas borrife com uma distância maior.   

Eau Thermale La Roche-Posay

Esse aqui eu vou ter que dizer... é só água mesmo. Na verdade o problema deve ser comigo porque como não surtiu efeito algum em mim fui ver outras resenhas e todos falavam maravilhas. Talvez para usar após tratamentos estéticos seja bom mas não posso atestar isso.
Conclusão: pesquise outras pessoas que se deram bem com esse produto e que tenham pele parecida com a sua ou que esteja passando por problemas de pele que você tenha ou que esteja fazendo algum tratamento estético que você também esteja fazendo. 

Conclusão geral: use o que se enquadra melhor com as suas expectativas e tipo de pele. É aquela história de "se funciona para mim não quer dizer que funcione para você". Mas lendo resenhas já dá para ter uma ideia de qual escolher, por isso destaquei casos em que possa te trazer benefícios mesmo que não tenha a ver comigo. Outra opção é comprar as embalagens menores de 50 ml - lê-se mais baratas - e ir testando como eu fiz.

Chegando no assunto dos preços, todas as marcas possuem três opções: 50 ml, 150 ml e 300 ml e a diferença custo/benefício é gritante, vale muito mais a pena comprar a embalagem maior. Comparem aí, preços arredondados porque ninguém merece coisas do tipo R$ 79,90. 



 
Ou seja se você ainda não conhece o produto compre o menor - que já é caro. Imagina comprar o maior/mais caro e depois descobrir que não gostou? Um grande prejuízo. Mas se você já tem um preferido e sabe que vai usar direto, compre logo o maior senão você vai falir haha. Os preços são praticamente tabelados então não se esforce procurando algum lugar que venda mais barato. Dica da viciada em farmácia.

Espero que eu tenha esclarecido dúvidas e trazido novas informações. Já sabe qual vai testar? Já conhecia algum?  



Se gostou, deixe seu comentário, siga o blog e as redes sociais

8 comentários:

  1. Noooossa gata arrasou nos esclarecimento,super valeu a pena ler! sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que eu te ajudei! Obrigada!

      Excluir
  2. Ótimo post!Foi bom saber que dai não troco a da Vichy por nenhuma outra kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Qual o seu tipo de pele? to pensando em escolher a da avene por minha pele ser seca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha pele é mista. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Obrigada!!! Por não conhecer "àgua termal" estava atras de resenhas para comprar uma que realmente de resultados e a sua esclareceu supeeerrr pois quando você comentou que percebeu os resultados na pele já pensei... é esta mesmo! hehehe Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ter ajudado *o* obrigada por comentar! Bjs

      Excluir